Virtues For My Black Child

I think of you this morning. A morning when the news is filled with instances of Blacks are being killed by white men on a regular basis. Do your best to always remember my virtues for you.

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




A dualidade venezuelana.

O que a Venezuela passa não é segredo pra ninguém, basta ligar a televisão em qualquer jornal e o país e sua atual situação serão noticiadas e estas notícias vem surpreendendo e estarrecedores muitas pessoas.

Tendo feito esse parênteses o que me surpreende é a perplexidade das pessoas com casos que também vemos em nossas cidades e país. Falo isso pois estou de férias e alguns dias atrás estava em um passeio em Punta del Este (Uruguai) e nós sulamericanos começamos a debater sobre a situação da Venezuela (éramos um brasileiro, um uruguaio, duas argentinas e dois colombianos) e pasmem - não conseguimos chegar a definição alguma - todos seguiram na mesma dualidade que me encontro. Aí o uruguaio buscando um desempate (sim é muito difícil as pessoas entenderem que você não precisa ter uma opinião formada sobre algo) disparou…. “Mas lá às pessoas estão passando fome sabe, fome…. Isso é desumano, precisamos dar um basta nisso”.

Neste momento me fiz duas perguntas?

Enquanto eu pensava nisto ele completou: “fome é algo inadmissível, as pessoas não passam fome no Brasil, não passam na Argentina, nem aqui no Uruguai….”

Neste momento eu só pensava na falta de senso de realidade que alguns de nós temos, naquele momento eu havia chegado há 2 dias no Uruguai, já tinha visto pedintes nas ruas (confesso que poucos comparados ao Brasil e a Argentina, mas havia visto) e comecei a refletir, será que é esta falta de senso de realidade que faz com que as pessoas se sensibilizem tanto com as questões da Venezuela e virem as costas para os problemas do seu próprio país ?

Me pergunto isso pois no Brasil a linha da miséria avança cada dia mais e parece que não nos preocupamos em resolver isso, a Argentina de Macro vive um caos econômico, em nova Iorque nos Estados unidos foi o local onde eu mais vi morador de rua em toda a minha vida (e olha que eu faço trabalho voluntário com moradores de rua no Rio de Janeiro) e mesmo assim estamos nos envolvendo em problemas externos. Que demandam soluções políticas as quais são muuuuuuuuuuuuuuuuuito complexas e isto só me fez refletir ainda mais e ficar mais confuso sobre esta situação, mas uma coisa eu tenho total certeza que precisamos abrir mais os olhos para nossas realidades e o que podemos fazer para impacta-la de uma forma possitiva.

Só queria abrir esta discussão com vocês.

Add a comment

Related posts:

The First Step

I finally went to see my Doctor with my wife on 27 Dec 2012, after a breakdown on Xmas Day. My wife came with me to support me, but after the initial appointment, I continued to go to the see my GP…

Alliteration Literation

Fast forward free spirt, push forth north. Frosty fear hits continually, fabricating false feelings. Forget not that this fear is only followed by forceful doubts, facing thin fabrics of faith. You…

What We Learned At The World Surf Cities Network Meeting

The WCSN is a network of motivated cities in Europe, the Americas, Africa and Oceania that get together on an annual basis to share strategies and ideas for invigorating the local economy through…